Rolim de Moura,

Comissão debate proposta de ação para conscientização sobre violência contra a mulher

Por Redação
Publicado 20/03/2024
A A

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher debate nesta quarta-feira (20) o “Projeto Banco Vermelho”, que faz parte da programação do “Agosto Lilás” – mês destinado à conscientização para o fim da violência contra a mulher.

A medida, prevista no PL 147/24, da deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE), foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora depende da análise do Senado Federal. Foi a autora da proposta quem solicitou o debate.

Conforme a proposta, pelo menos um banco de praça será instalado na cor vermelha em espaços públicos de grande circulação de pessoas, com frases para estimular a reflexão sobre o tema e contatos de emergência, como o Disque 180, para denúncia e suporte para a vítima.

"O Movimento é um manifesto internacional de conscientização e combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, que teve início na Itália em 2016 e se expandiu globalmente, com bancos instalados em diversos países", explica a deputada. "No Brasil, a primeira cidade a aderir ao projeto foi Recife , através do Instituto Banco Vermelho", acrescenta.

Foram convidados:
- a presidente do Instituto Banco Vermelho, Andrea Rodrigues;
- a diretora-executiva do Instituto Banco Vermelho, Paula Limongi;
- representante da Prefeitura Municipal de Recife (PE); e
- representante do Ministério das Mulheres.

O debate será realizado à 14h30, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram