Rolim de Moura,

Deputados podem votar hoje projeto que estende Operação Carro-Pipa
Outras propostas também estão na pauta, como a contratação da Embratur sem licitação e estágios para pessoas com autismo

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (27) o projeto que leva a Operação Carro-Pipa para áreas urbanas do Semiárido. De autoria do deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB), o Projeto de Lei (PL) 5350/23, é o primeiro item da pauta do Plenário de hoje.

Atualmente, a Operação Carro-Pipa é uma ação emergencial do governo federal para levar água potável a comunidades preferencialmente rurais do Semiárido afetadas por seca ou estiagem, utilizando caminhões-pipa no transporte. O relator é o deputado Raniery Paulino (Republicanos-PB).

Embratur
Também está na pauta o projeto que permite contratação da Embratur sem licitação. O PL 545/24, do deputado José Guimarães (PT-CE), repete o conteúdo da Medida Provisória 1207/24, editada no mês passado.

Entre outras ações, o projeto permite que a Embratur seja contratada sem licitação por outros órgãos ou entidades da administração pública para:

  • ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do país no exterior;
  • ações de articulação com agentes econômicos; e
  • medidas de preparação para grandes eventos de importância internacional, entre outras.

Esse projeto é relatado pelo deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA).

Autismo e DPVAT
Os deputados podem votar ainda o PL 5813/23, da deputada Iza Arruda (MDB-PE), que regulamenta programas de estágio voltados a pessoas com autismo;
e o Projeto de Lei Complementar 233/23, do Poder Executivo, que reformata o seguro obrigatório de veículos terrestres (DPVAT).

O primeiro é relatado pela deputada Flávia Morais (PDT-GO) e o segundo, pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Todos tramitam em regime de urgência.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram