Rolim de Moura,

Menor faz família refém, rouba BMW e morre em confronto com a polícia
Dupla de criminosos invadiu residência e aterrorizou moradores.

Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Um menor de 16 anos identificado morreu em confronto com a Força Tática de Tangará da Serra na noite dessa segunda-feira (25). Ele e um comparsa, também menor de idade, haviam invadido uma residência, feito uma família refém e fugido levando joias e o carro da família, uma BMW X4, avaliada em quase R$ 500 mil.

Segundo o registro da ocorrência, a dupla invadiu a casa da família no bairro Parque Universitário. Eles estavam armados e agiram com extrema violência, aterrorizando os moradores. Após pegarem o que queriam, eles fugiram do local no carro dos moradores.

Um vizinho percebeu a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar pelo 190. Em resposta, uma guarnição da Força Tática deslocou-se até o local onde estariam os fugitivos.

Na região do bairro Califórnia, quando os policiais encontraram os criminosos teve início um confronto. Nesse momento os criminosos colidiram com o veículo em um carro que estava estacionado na via. Em seguida, eles tentaram fugir, mas voltaram a trocar tiros com a PM.

Narra o boletim de ocorrência que a Força Tática reagiu aos disparou com o objetivo de neutralizar a dupla. Como resultado, o menor foi alvejado e, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, foi constatado o seu óbito.

O segundo criminoso foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens por tráfico de drogas e lesão corporal.

Com a dupla foram localizados: um revólver calibre 38; munições intactas calibre 38; um simulacro de uma pistola; uma espingarda de pressão; caixas de chumbinho; além das joias roubadas da família.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Reporter MT