Rolim de Moura,

Preso diz que traficante do CV "Mano Raker" arquitetou explosão de cofre na Havan
O crime aconteceu na madrugada de sábado (30), em Várzea Grande.

Publicado 01/04/2024
A A

Em depoimento à polícia, o criminoso identificado como A.P.S., de 38 anos, preso envolvido na explosão da Loja Havan, na Avenida da Feb em Várzea Grande, no sábado (30), afirmou que o traficante do Comando Vermelho conhecido pela alcunha de 'Mano Raker' foi o mentor do crime.

Ao menos sete pessoas estavam envolvidas no furto. Utilizando de explosivos, os criminosos conseguiram acessar a sala do cofre, de onde levaram R$ 30 mil. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

A.P.S. foi o único a ser preso, pouco tempo depois do crime. Em depoimento, o bandido confessou sua participação e afirmou que o líder do esquema era o Mano Raker.

Câmeras flagram criminosos mascarados explodindo cofre na Havan em VG; veja

"Quem estava na voz de comando era o Mano Raker. Ele ficou dando apoio na rua de trás com o outro envolvido, ficou na guarita, dentro de um Siena branco. Ele que estava modulando com os caras dentro da loja", relatou à polícia.

Ele disse que os demais participantes do crime são conhecidos pelos apelidos de 'Gun', 'Véião', 'Neguinho' e 'Cabeça' e que os pegou em frente a um supermercado na cidade.

Além disso, A.P.S. destacou que o grupo foi armado preparado para "tudo ou nada".

"Os caras estavam armados porque foram pro tudo ou nada né. Se tivesse vigilante lá eles iam enquadrar e iam pegar o cofre".

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da cidade. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Reporter MT