Rolim de Moura,

Em visita institucional, MP de Contas e MPRO reafirmam parceria em suas atuações

Por Redação
Publicado 03/04/2024
A A
Foto: Assessoria

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu na manhã desta terça-feira (2/4), em seu Gabinete, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Migdônio Inácio Loiola Neto, acompanhado de seu antecessor na função, Adilson Moreira de Medeiros.

A visita, de caráter institucional, foi a primeira após Migdônio assumir o mais alto cargo no MP de Contas, em janeiro deste ano. E teve como propósito, fortalecer os laços com o MPRO, bem como reiterar o trabalho conjunto que já vem sendo desenvolvido, com atuações relevantes de ambas as instituições.

O Procurador-Geral do MP de Contas explicou que “o diálogo tem o poder de minimizar situações complicadas ou mesmo promover a condução da melhor forma possível”, enfatizando que as duas instituições são parceiras em prol da sociedade, principalmente no enfrentamento da corrupção e da má gestão pública.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a reunião só corroborou o trabalho conjunto de longa data das instituições. Ele também destacou a confiança que o Ministério Público de Rondônia sempre teve nos integrantes do MP de Contas, da mesma forma com o Tribunal de Contas (TCE). “Tivemos apoio em questões técnicas, levantamentos, que nos ajudaram em atuações pontuais, colaborando com o resultado”, concluiu o PGJ.

O Chefe do Parquet rondoniense mais uma vez colocou a instituição à disposição para novas tratativas visando ao relacionamento harmônico institucional.

Ao final da conversa, Ivanildo de Oliveira foi presenteado com uma agenda e retribuiu, entregando a locomotiva em miniatura, símbolo dos 40 anos do MPRO, bem como a placa alusiva à Moção de Aplauso dedicada ao MP de Contas.

Participaram também da reunião os Promotores de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, Valéria Giumelli Canestrini, Rogério José Nantes e Anderson Batista de Oliveira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO