Rolim de Moura,

ACUDA: Apenado participa de projeto teatral e tenta entrar no presídio com cocaína

Publicado 16/04/2024
A A

Porto Velho, RO. Um apenado do regime semiaberto que participava do projeto teatral "Bizarrus", da "Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Agresso (ACUDA)", foi preso na noite desta segunda-feira (15) após ser flagrado com cocaína quando chegava no presídio Vale do Guaporé em Porto Velho.

Segundo informações da Polícia Penal, o apenado era um dos principais atores da peça e até se apresentaria no estado de São Paulo.

Durante a revista de rotina na entrada do presídio, os agentes perceberam que o apenado estava com comportamento suspeito e realizaram uma revista corporal mais minuciosa. Na ocasião, foi encontrado um invólucro com cocaína escondido na boca do homem.

O apenado tentou engolir a droga para evitar a apreensão, mas foi impedido pelos agentes e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.

O projeto "Bizarrus" é uma iniciativa da ACUDA em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia que visa promover a ressocialização de apenados através do teatro. O projeto já realizou diversas apresentações em Porto Velho e em outras cidades do estado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: newsrondonia