Rolim de Moura,

Dra Taíssa indica instalação de para-raios no Centro de Diagnóstico por Imagem em Porto Velho
Finalidade é preservar os investimentos em tecnologia médica avançada e garantir um ambiente seguro e confiável para o diagnóstico e tratamento.

Publicado 23/04/2024
A A

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitando a instalação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), em Porto Velho. A estruturação do centro é importante não apenas no desempenho, mas também na operacionalidade e bem-estar dos pacientes.

A presença de para-raios é de grande importância, pois esses dispositivos desempenham um papel fundamental na proteção dos seus equipamentos de alta complexidade durante raios, como ultrassonografia 3D, tomografia computadorizada, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia e Raios-X digital, assegurando a qualidade do atendimento aos pacientes que buscam diagnósticos precisos e tratamentos adequados. 

Considerando a alta concentração de equipamentos eletrônicos e a constante exposição a descargas atmosféricas na região é importante a instalação de para-raios na unidade de saúde para não apenas preserva os investimentos em tecnologia médica avançada, mas também certifica um ambiente seguro e confiável para o diagnóstico e tratamento de condições médicas complexas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO