Rolim de Moura,

Conselho de Ética sorteia novo nome para escolha de relator do processo contra Chiquinho Brazão

Por Redação
Publicado 24/04/2024
A A

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (24), às 11 horas, no plenário 9, para instalar uma representação contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), analisar o processo contra a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e para sortear novo nome para a lista tríplice a partir da qual será escolhido o relator do caso do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

O novo sorteio será necessário porque a deputada Rosângela Reis (PL-MG), pediu para ser excluída da lista dos possíveis relatores do processo contra Brazão (REP 4/24). Essa é a quarta desistência, já que os três integrantes de uma lista tríplice anterior também recusaram a possível atribuição. Permanecem na lista os nomes dos deputados Jack Rocha (PT-ES) e Joseildo Ramos (PT-BA).

Glauber Braga
O processo que será instalado contra Glauber Braga, (REP 5/24, do Partido Novo) baseia-se no fato de o deputado ter expulsado da Câmara o militante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.

De acordo com o Novo, "enquanto se encontrava parado em frente ao corredor de comissões do anexo 2, Costenaro foi notado pelo deputado Glauber Braga, que se aproximou para interpelá-lo com acusações de agressão à mulher e ameaça".

Na reunião, será feito sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para escolha de relator do processo.

Parecer
O colegiado irá também apreciar parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo aberto pelo Partido Liberal (PL) contra a deputada Jandira Feghali (REP 25/24).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Thiago Fagundes