Rolim de Moura,

Comissão debate crise humanitária na Faixa de Gaza

Por Redação
Publicado 24/04/2024
A A

A Comissão de Legislação Participativa debate nesta quarta-feira (24) a crise humanitária na Faixa de Gaza, denúncias de violações dos direitos humanos dos palestinos e do direito internacional pelo Estado de Israel.

O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).

De acordo com João Daniel, a promoção de uma audiência pública para debater a crise humanitária na Faixa de Gaza "serve como um fórum para a conscientização e a educação do público sobre as complexidades do conflito entre Israel e Palestina e suas consequências humanitárias."

Segundo o deputado, a audiência pública "é um passo importante para os parlamentares debaterem de forma aberta e respeitosa um assunto tão complexo e necessário, e também uma oportunidade para que possamos promover a compreensão, fomentar a paz e praticar a defesa dos direitos humanos e da dignidade humana."

Já o deputado Padre João destaca números do conflito, que teve início em outubro de 2023 e resultou na morte de mais de 31 mil pessoas até agora.

"Os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia estão sofrendo um massacre implacável por parte das Forças Armadas israelenses, que, a pretexto de liquidar um grupo de resistência que consideram um oponente militar, já provocaram a morte de mais de 31 mil pessoas, sendo a maioria de crianças e mulheres. Além dos mais de 8 mil desaparecidos sob os escombros dos prédios e residências bombardeados", lamentou.

A reunião ocorre às 16 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram