Rolim de Moura,

MPRO participa do lançamento do programa Escola em Tempo Integral em Rondônia

Por Redação
Publicado 29/04/2024
A A

Na manhã desta segunda-feira (29), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou do lançamento do programa Escola em Tempo Integral. O evento ocorreu no Ministério Público do Trabalho em Porto Velho e contou com a presença de representantes das secretarias de educação e órgãos de controle.

A coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Educação (GAEDUC), Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, representou o MPRO no evento. Em sua fala, a integrante do MP ressaltou a relevância do projeto para a melhoria da educação local e os desafios na sua implementação.

O programa, sancionado em dezembro do ano passado em Rondônia e regulamentado pela Lei nº 1.214/2023, já conta com a adesão de 35 municípios. Segundo o Censo Escolar de 2022, 6,5% das escolas públicas de Rondônia já ofertam a educação em tempo integral.

Neste fórum, será oferecido um curso para preparar os educadores para a implementação do programa. A formação será destinada a coordenadores das regionais de educação, coordenadores pedagógicos e coordenadores educacionais, além de gestores das escolas e professores.

A implementação do programa Escola em Tempo Integral está alinhada com a meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa oferecer educação em tempo integral em pelo menos 50% das escolas públicas, beneficiando pelo menos 25% dos alunos da educação básica. Isso implica que os estudantes devem ter, no mínimo, sete horas de atividades escolares por dia. Este é um passo para alcançar essa meta e melhorar a qualidade da educação em Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO