Rolim de Moura,

Polícia Civil indicia mãe acusada de maus-tratos contra a própria filha de 1 ano
A suposta agressora não admitiu que bateu na menina e continuou com a versão da queda

Por Redação
Publicado 04/05/2024
A A

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indicou a jovem R.V.S., de 19 anos, por maus-tratos contra a própria filha de 1 ano. A mulher foi presa em abril deste ano depois de ter sido denunciada por vizinhos por abandono de incapaz. No corpo da vítima, a polícia encontrou vestígios de maquiagem que a suspeita passava na criança para esconder os hematomas.    

O caso veio à tona no dia 8 de abril, quando a bebê foi encontrada em estado de desnutrição, suja e assustada, em uma residência no bairro Princesa Isabel, no município de Vera.

A mãe havia maquiado a criança na tentativa de esconder os hematomas. As duas crianças foram retiradas da casa e acompanhadas pelo Conselho Tutelar e a avó paterna e a mãe conduzida à Delegacia de Vera.

A equipe da Polícia Civil apurou que a investigada tem dois filhos - um menino de pouco mais de 2 anos e a bebê, que acabara de completar 1 ano. As investigações concluíram que as crianças eram vítimas de abandono e maus-tratos, no entanto, a menina estava em situação mais grave, pois havia nascido prematura e requeria mais cuidados por parte da mãe.

Além de não fornecer condições mínimas de higiene para as crianças, R.V.S. não os alimentava direito e privou os filhos de atendimento médico, negligenciando sintomas que se agravaram com o tempo. Quando foram resgatados, o menino apresentava escabiose (sarna) e a bebê, além de vários hematomas pelo corpo, tinha um abcesso infeccionado na coxa esquerda e estava visivelmente desnutrida. Ambas as crianças apresentam atrasos no desenvolvimento psicomotor.

R.V.S. foi indiciada por abandono de incapaz majorado pelo fato dela ser a mãe, e maus-tratos majorado, por ser cometido contra uma criança.

A pena máxima de ambos os crimes, somadas, pode chegar a oito anos de prisão.

A mãe responde ao processo em liberdade.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Reporter MT