Rolim de Moura,

Com novas ações para a campanha Declare Seu Amor, MP prestigia solenidade de premiação a gestores municipais na Capital

Por Redação
Publicado 09/05/2024
Atualizado 09/05/2024
A A

Parceiro da campanha Declare seu Amor, o Ministério Público de Rondônia prestigiou na última terça-feira (7/5), no Teatro Guaporé, na Capital, solenidade de premiação de gestores municipais do Estado cujas cidades mais arrecadaram para a mobilização. O projeto, de iniciativa do Poder Judiciário, tem como objetivo incentivar a destinação de recursos para fundos da infância e da pessoa idosa por meio da declaração do imposto de renda.

A atividade no teatro teve a presença do Diretor do Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, que, lembrando a cooperação firmada entre as instituições para a execução da campanha, ressaltou a importância de ações que fortaleçam e incrementem o trabalho.

“Tendo por finalidade fortalecer a campanha, o MP idealizou e está executando o projeto Minha Proteção no SUAS, que, dentre vários objetivos, tem como propósito fortalecer e aprimorar ações dos Conselhos de Assistência Social e Conselhos da Criança do Adolescente. Uma vez fortalecidos, esses organismos terão condições mais adequadas para acompanhar a captação e aplicação de recursos oriundos do projeto Declare seu Amor”, afirmou.

Premiação – Durante a solenidade, o Poder Judiciário premiou prefeitos e secretários municipais parceiros da iniciativa. As honrarias foram concedidas de acordo com o valor arrecadado pelos entes municipais para a campanha. Foram laureados os melhores colocados nas categorias ‘Maior valor arrecadado’; ‘Maior número de Contribuintes que declararam seu amor’; “Maior percentual arrecadado com base no potencial de arrecadação’ e ‘Maior percentual de evolução de arrecadação com base nas destinações do ano de 2022” e, ainda, “Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso regularizados em 2023’.

Declare seu Amor - Idealizada pelo Poder Judiciário, a campanha Declare Seu Amor incentiva toda a sociedade a aderir à opção legal que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (municipais, estaduais e nacional), num percentual do Imposto de Renda devido. A importância destinada é deduzida do Imposto de Renda a pagar ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Os recursos são destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, estados e municípios).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO