Rolim de Moura,

MPF presta atendimento em dois acampamentos de trabalhadores rurais sem-terra em Nova Mutum, distrito de Porto Velho (RO)
Órgão é parceiro do projeto "Circulando por Direitos", da Defensoria Pública Estadual, para atendimento jurídico a comunidades vulneráveis

Por Redação
Publicado 23/05/2024
Atualizado 23/05/2024
A A
Foto: Assessoria

Equipe do Ministério Público Federal (MPF) esteve nos acampamentos de trabalhadores rurais sem-terra Tiago Campim e Roberto Pandolfo, no distrito de Nova Mutum, em Porto Velho (RO), prestando atendimentos às pessoas acampadas. O MPF é parceiro do projeto "Circulando por Direitos", da Defensoria Pública do Estado (DPE) de Rondônia. A atividade ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio.

Um relatório da Ouvidoria Externa da DPE expôs que os acampamentos Tiago Campim e Roberto Pandolfo têm aproximadamente 700 famílias, em alto grau de vulnerabilidade, com completa ausência estatal em políticas públicas no local. Por estas razões, a presença de órgãos de defesa dos direitos fundamentais tornou-se importante para prestar atendimento jurídico a essa população.

Estiveram nessa ação o procurador da República Raphael Bevilaqua e servidores do MPF. As instituições presentes prestaram no local atendimento jurídico e todos os serviços que giram em torno de sua missão institucional de ampliar o acesso à justiça.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MPF/RO