Rolim de Moura,

Justiça intimará prefeito de Andreazza para discutir piso dos professores
A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11hs00.

Publicado 07/06/2019
Atualizado 07/06/2019
A A

O Juiz da 3ª Vara Cível de Cacoal/RO, Elson Pereira de Oliveira Bastos, determinou nessa quinta-feira (06) a intimação pessoal do prefeito Wilson Laurenti para participação em audiência na ação de cobrança movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ministro Andreazza (Sinsepuma) que busca a adequação do vencimento dos professores do munícipio ao piso salarial nacional, bem como o pagamento de diversas gratificações que foram retiradas por meio de um decreto do Prefeito.

Os professores de Andreazza garantiram à cidade o segundo lugar do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB.

A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11h. “Estivemos ontem com o magistrado, juntamente com os nossos advogados especialistas em direito sindical, reforçando que a situação é muito preocupante e urgente, pois o poder de compra dessa importante categoria vem caindo ano a ano”, ressaltou Helenilson Joel Kreitlow, presidente do Sinsepuma. Na reunião com o juiz, estavam também presentes o Secretário-Geral do Sindicato, Fernando de Melo, e os advogados Gabriel Tomasete e Johnny Clímaco, de Porto Velho.

“Preferimos o bom diálogo e por isso pedimos a audiência com urgência, mas se o Município não trouxer proposta satisfatória, infelizmente a população precisará compreender que a greve poderá ser trilhada”, explicou Tomasete, que esteve reunido com dezenas de professores para explicar os próximos passos.

Já o advogado Johnny reforçou a abertura para o diálogo e registrou que “A categoria se mostrou muito unida e alinhada ao Sindicato, que representa a classe, e isso é essencial nesse momento, mostra a força e o clamor por respeito”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa