Rolim de Moura,

Semec adia campeonatos temporariamente até conclusão de licitação de árbitros
Empresa que ganhou a licitação pediu dispensa após ganhar o certame, o que atrasou a contratação de árbitros

Publicado 07/06/2019
A A

A Secretaria Municipal de Esportes, a Semec, emite um comunicado a todos os esportistas de Vilhena, informando que os campeonatos organizados pela secretaria estão temporariamente suspensos devido à falta de qualificação da empresa vencedora da licitação para contratação da arbitragem.

Três empresas participaram do certame para serem responsáveis pela arbitragem de todos os eventos realizados pela Semec até o fim deste ano, sendo elas a M. J. dos Santos Eireli-ME, a AVA (Associação Vilhenense de Árbitros) e a AAVR (Associação de Árbitros de Vilhena e Região).

De acordo com Silmar de Freitas, secretário municipal de Esportes, a vencedora da primeira licitação foi a M. J. dos Santos. Porém a Prefeitura não pôde realizar a homologação do certame por falta de documentação da empresa. A vencedora, assim, pediu dispensa do pleito, o que motivou nova análise de documentos das outras duas empresas para definir a vencedora.

Após a checagem, foi considerada ganhadora a AAVR, através de parecer da Procuradoria Geral do Município. Atualmente o processo se encontra em trâmites normais de auditoria e homologação. A previsão é que seja concluído nos próximos dias. 

Um campeonato em andamento foi afetado pela falta de arbitragem, o Municipal de Futebol de Campo Amador, que segue adiado de forma temporária até a regularização da situação. Outros campeonatos que deveriam começar em breve, deverão esperar também a liberação da arbitragem para dar início.

Silmar relata que o trabalho está sendo feito para que tudo ocorra da forma mais breve. “A Prefeitura está trabalhando como pode, fazendo as coisas da forma correta. Em breve isso será resolvido e de imediato anunciaremos as novas datas dos jogos Campeonato Municipal de Futebol de Campo e do começo das demais competições”, finalizou

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa