Rolim de Moura,

MP cobra explicações da Energisa e Caerd sobre interrupções no fornecimento de energia e de água em Porto Velho

Publicado 16/08/2019
Atualizado 16/08/2019
A A

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Porto Velho (Defesa do Consumidor), cobrou explicações da Energisa e Caerd sobre as interrupções do fornecimento de energia e água, que ocorreram no município de Porto Velho nos últimos dias, causando transtornos em diversos bairros da capital.

Na reunião com a Promotora de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, os representantes da Energia afirmaram que têm realizado vultosos investimentos no sentido de substituir o sistema de automação antigo, por um mais moderno e eficiente, a fim de reduzir as interrupções não programadas. Salientou também que comunicou a CAERD uma interrupção programada, no dia 14 de agosto, na estrada de Santo Antônio, para manutenção da rede daquela localidade.

A CAERD esclareceu, por sua vez, que como o principal ponto de captação de água da rede que abastece Porto Velho se encontra na estrada de Santo Antônio, emitiu comunicado à população, sobre o desabastecimento de água em vários bairros e que, devido a interrupção do fornecimento de energia, toda a rede de abastecimento de água foi despressurizada, razão pela qual demora algum tempo para que haja sua normalização. Mas acreditava que ainda nesta quinta-feira (15/8) a situação seria normalizada.

A Promotora de Justiça Daniela Nicolai recomendou à Energisa que, no caso dessas interrupções não programadas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), para que sejam providenciados agentes de trânsito nos principais cruzamentos das avenidas que ficam sem o funcionamento do semáforo, até o tempo previsto para manutenção e retorno do sistema a fim de evitar acidentes e maiores transtornos à população. Recomendou ainda que as comunicações à CAERD também possam ser feitas diretamente à sua diretoria.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ascom MPRO