Rolim de Moura,

Ações de desenvolvimento esportivo e cultural do Governo de RO marcam resultados no primeiro trimestre de 2024

Publicado 17/04/2024
Atualizado 17/04/2024
A A

Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à Cultura, Esporte e Lazer foram realizadas no período de janeiro a março de 2024 pelo Governo de Rondônia. O programa Pró-Atleta, de iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para incentivar o desenvolvimento de atletas de alto rendimento, apresentou resultados expressivos no primeiro trimestre de 2024. Com a participação de 110 atletas, o programa conquistou um total de 84 medalhas em competições nacionais e internacionais de diversas modalidades esportivas, incluindo Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Triathlon e Taekwondo.

COMPETIÇÃO

Diversos campeonatos foram promovidos durante o trimestre, proporcionando oportunidades para participação e desenvolvimento de talentos locais. Destacam-se o Circuito Rondoniense de Jiu-Jitsu, a Corrida da Integração e o Campeonato Cacoalense de Ciclismo de Estrada, que reuniram cerca de 1.350 atletas de diferentes municípios de Rondônia.

Segundo o secretário da Sejucel, Júnior Lopes os eventos, não apenas incentivam a prática esportiva, mas também promovem a integração e o espírito de competição entre os participantes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha os programas e projetos executados fortalecem o desenvolvimento esportivo, cultural e social do Estado. 

AÇÕES CULTURAIS

Além das atividades esportivas, o Governo do Estado também investiu em eventos culturais e iniciativas de incentivo aos artistas locais. Durante o trimestre, a Sejucel coordenou diversas ações como: o 1° Festival de Música Madeira Fest; o lançamento de editais de fomento audiovisual da Lei Paulo Gustavo; a participação de Rondônia, na 4ª conferência de Cultura em Brasília (DF); e o custeio de 44 passagens para os produtores da cultura e agentes culturais do Estado participarem de eventos. As iniciativas objetivam valorizar e promover a diversidade cultural da região, além de proporcionar oportunidades para os talentos locais se destacarem em âmbito nacional e internacional.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram