Rolim de Moura,

Assembleia Legislativa realiza ação em apoio a “Campanha Setembro Amarelo”
Será um grande momento de reflexão e preces às famílias e pelas pessoas que se foram

Publicado 09/09/2019
A A

O 9º mês do ano chegou, e com ele a Campanha Setembro Amarelo, que chama atenção para a importância da prevenção do suicídio. Embora conversar sobre o assunto ainda seja considerado um tabu, especialistas consideram que tratar do tema de forma mais aberta seja um passo importante para preveni-lo. 

Com objetivo de apoiar a campanha, a Assembleia Legislativa de Rondônia, realiza nesta terça-feira (10) às 8 horas, um evento de inciativa dos deputados Alex Silva e Geraldo da Rondônia em alusão a temática. 

Segundo o gabinete do deputado Alex Silva, será um grande momento de reflexão e preces às famílias e pelas pessoas que se foram. Haverá soltura de 400 balões amarelos, que representam os suicídios ocorridos em Rondônia desde 2015 até esse ano. 

De acordo com a Ong CVV, o suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso. “O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente”.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Decom-ALE/RO