Rolim de Moura,

Em Porto Velho, PRF identifica transporte irregular de madeira
Várias espécies transportadas que não estavam declaradas no documento e também havia divergências na volumetri

Por Redação
Publicado 26/04/2024
A A
Foto: PRF

Porto velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quarta-feira (25), realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao Km 723, no município de Porto Velho/RO, identificou um carregamento de madeira sendo transportada de maneira irregular.

Em procedimento de identificação detalhada, a equipe policial solicitou que o motorista apresentasse os documentos obrigatórios para acobertar o transporte do produto florestal. No entanto, o condutor estava realizando a quarta viagem com a mesmo Documento de Origem Florestal (DOF), porém a licença ambiental apenas autoriza uma única viagem. Além disso, havia várias espécies transportadas que não estavam declaradas no documento e também havia divergências na volumetria.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhado à justiça para posterior destinação. O condutor assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da respectiva Comarca.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: PRF/RO