Rolim de Moura,

Rondônia receberá mais duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade

Publicado 12/09/2019
A A

Rondônia receberá mais duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade neste semestre, nas cidades de Vilhena (em 14 e 15 de outubro) e Pimenta Bueno (em 16 e 17 de outubro). A iniciativa, promovida pelas Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), acontecerá em unidades da Friboi.

As cidades rondonienses de São Miguel do Guaporé e Porto Velho já haviam recebido etapas, em maio e junho, respectivamente. Para os próximos abates, pecuaristas da região já podem entrar em contato com o frigorífico e escalar seus animais (veja os contatos abaixo).

“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm ainda a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.
“Os três melhores lotes de machos e fêmeas são premiados com troféus, reconhecendo o bom trabalho realizado”, diz Nabih. Além dos troféus, os primeiros colocados entre os lotes de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, que, junto da Friboi, também apoia o circuito.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram