Rolim de Moura,

Suspeita de ajudar arrancar bebê da barriga de Fabiana diz que não queria dar golpe em garimpeiro: 'Só queria o bebê'
Cátia foi reinterrogada nesta quinta-feira (21) em Porto Velho e confessou participação no crime. Suspeita também teve ajuda dos filhos.

Por G1/RO
Publicado 21/11/2019
Atualizado 21/11/2019
A A
Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Cátia Barros Rabelo, suspeita de ajudar a arrancar um menino de dentro da barriga da mãe, conversou com a imprensa nesta quinta-feira (21) e confessou sua participação no crime em Porto Velho. Na ocasião, a mulher de 34 anos negou ter planejado dar o golpe da barriga em um garimpeiro: "Eu só queria a criança", diz.

A entrevista de Cátia aconteceu na delegacia de Homicídios de Porto Velho. Aos jornalistas, a suspeita afirma estar arrependida de sequestrar o bebê e de ter participado do assassinato de Fabiana Pires Batista e do outro filho dela, Gustavo Henrique, de 7 anos.

"Eu só quero dizer que estou arrependida de tudo que aconteceu, não era pra eu ter deixado nada acontecer e eu deixei", afirmo.
Cátia está presa desde 23 de outubro e inicialmente a polícia disse que a suspeita teria arquitetado o plano, junto com os próprios filhos, pois fingia uma gravidez e queria dar o golpe da barriga em um garimpeiro.

"Eu planejei um mês antes arrancar o bebê da barriga da Fabiana. Mas não planejei golpe nenhum. Eu só queria o bebê mesmo", relatou Cátia nesta quinta-feira.

Questionada quem teria planejado o crime, Cátia afirma que a ideia foi da própria irmã de Fabiana, uma adolescente de 13 anos. "Eu não denunciei ela antes do crime, pois acreditava que ela não teria coragem de por o plano em prática", afirma.

Os filhos de Cátia também são suspeitos de ajudar no crime brutal. No dia em que Fabiana e Gustavo foram mortos, Cátia contou que não fez nada para impedir a morte de mãe e filho.

"Eu não intervi, fiquei só olhando tudo acontecer", conta.

Reinterrogada
Cátia foi levada à Delegacia de Homicídios nesta quinta-feira para ser reinterrogada, segundo informou a delegada Leisaloma Carvalho.

"Hoje ela foi reinterrogada e confessou o envolvimento no crime, diferentemente do que ela comentou na primeira vez. Ela deu maiores detalhes. Informou o envolvimento de todos os filhos, de forma direta e indireta no fato", conta a delegada que conduz as investigações.

De acordo com a delegada, Cátia se diz arrependida e que o crime foi planejado cerca de um mês antes do ocorrido.

Ponto a ponto do plano:
"A Fabiana realmente foi atraída até o local dos fatos e foi morta pelos adolescentes. Lá foi retirado o bebê da barriga. Ela recebeu aquela criança logo depois na residência dela e levou a criança até um garimpeiro, dois dias depois do crime. Ele não aceitou e a mandou embora. Então ela deixou a criança com o filho e fugiu", diz Leisaloma .

"Ela foi presa. Ela viu os filhos sendo presos. Ela viu que os fatos se fecharam. O quebra-cabeça foi se formando e ela viu que não tinha outra alternativa se não confessar".
Grupo de suspeitos
A Polícia Civil diz que oito pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, sendo seis adolescentes e dois maiores de idade.

Um dos presos é Mario Barros do Nascimento, de 18 anos. Ele é filho de Cátia Barros Rabelo. Ele foi preso no último dia 12 de novembro.

Alta do hospital
O bebê arrancado da barriga de Fabiana, em 21 de outubro, recebeu alta do Hospital de Base na última semana em Porto Velho. O menino estava no oitavo mês de gestação quando foi arrancado com uma faca da barriga da mãe.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Foto: WhatsApp/Reprodução

Fonte: G1/RO