Rolim de Moura,

Alta temporada movimenta 54,7 mil passageiros no Aeroporto de Porto Velho
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante a alta temporada, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários.

Publicado 11/12/2019
Atualizado 11/12/2019
A A
Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Porto Velho/ Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) espera receber 54,7 mil passageiros durante a alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 3,5% em relação aos 52,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. No período, o terminal também deve receber 335 operações de pousos e decolagens.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante a alta temporada, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.  

Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2018, mais de 830 mil embarques e desembarques, 4,3% a mais do que o movimento contabilizado em 2017. Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto: Gol, Latam e Azul. Diariamente são oferecidos sete voos diretos que ligam Porto Velho a Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e com escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

 Guia do Passageiro   

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa