Rolim de Moura,

Startup do agronegócio, Agrofy recebe aporte de 23 milhões de dólares
Apesar de ter sido fundada no país vizinho, companhia tem no Brasil o seu principal mercado

Publicado 23/12/2019
A A
(Agrofy/Reprodução)

São Paulo – Voltada para o agronegócio, a startup argentina de Agrofy vai impulsionar seu negócio graças a um aporte de 23 milhões de dólares. Liderada pela SP Ventures, a injeção de capital de série B foi recebida na segunda-feira (16) e conta com a participação de fundos de venture capital americanos Fall Line Capital e ACRE Capital, ambos do Vale do Silício.

O novo aporte estava sendo negociado há alguns meses. Semanas atrás surgiu a informação de que a companhia havia recebido 25 milhões de dólares. O acordo oficial, firmado em 23 milhões de dólares com os investidores brasileiros e americanos.

Se contabilizado um aporte em venture round, essa foi a terceira rodada de captação da Agrofy. A startup recebeu seu pontapé financeiro inicial das empresas argentinas NTXP Labs e Glocal e escalou o negócio com um aporte de série A de 11 milhões de dólares realizado pela SP Ventures em conjunto com os fundos Syngenta Ventures e Bunge Ventures.

Fundada em 2015 por Alejandro Larosa e Maximiliano Landrein, a companhia atua com um marketplace digital voltado para o agronegócio e tem operações em nove países da América Latina. São mais de 150 mil produtos expostos por 10,3 mil vendedores na região. O tráfego mensal da plataforma beira 5 milhões de visitas únicas por mês. Principal mercado da empresa, o Brasil responde por 60% da operação. Sob o apelido de “Mercado Livre do agronegócio”, a companhia trabalha no País com 50 mil produtos de 1,4 mil lojistas.

O modelo de negócios é simples. A empresa fatura com o pagamento de uma mensalidade fixa para expor e fazer o meio de campo entre consumidores e fabricantes de produtos agrícolas. O valor mensal vai de 700 até 7 mil reais, de acordo com o cliente. A operação ainda não é de ponta a ponta. Todo o processo de pagamento e de logística ainda é de responsabilidade dos vendedores.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: exame.abril