Rolim de Moura,

Disponibilidade de limão Tahiti deve subir em janeiro

Por Cepea
Publicado 11/01/2020
Atualizado 11/01/2020
A A
Foto: Divulgação

De acordo com pesquisas do Cepea, a colheita de lima ácida tahiti continua ganhando força no estado de São Paulo, cenário que deve pressionar ainda mais os valores da fruta neste início de ano. A disponibilidade da variedade, que tem aumentado desde dezembro, pode atingir o pico ainda em janeiro ou no começo de fevereiro, segundo agentes consultados pelo Cepea, perdendo força em março.

Com o aumento da oferta no mercado de mesa paulista, as cotações da fruta têm recuado nos últimos dias, de acordo com levantamento do Cepea – a demanda industrial, no entanto, pode controlar o volume disponível nas próximas semanas. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti é de RS 13,24/cx de 27 kg, colhida, recuo de 2,5% em relação à anterior.

Para a laranja de mesa, a redução gradual da oferta tem sustentado os preços, conforme apontam pesquisadores do Cepea. Para janeiro/20, a perspectiva é de manutenção dos valores, principalmente para as frutas com maior qualidade, uma vez que o volume de laranjas temporãs deve ser baixo. Assim, a média parcial desta semana para a pera é de R$ 29,40/caixa de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,4% em relação à média anterior

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea