Rolim de Moura,

Projeto Mulheres e Meninas na Ciência de Rondônia será realizado na escola Daniel Neri

Publicado 11/02/2020
Atualizado 11/02/2020
A A
Fotos: José Gadelha/Equipe organizadora

“Mulheres e Meninas na Ciência de Rondônia”, em alusão as comemorações do Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi instituída pela Assembleia das Nações Unidas em 2015, e passou a integrar o calendário de atividades da Fiocruz em 2019.

A iniciativa contempla um conjunto de ações desenvolvidas pela instituição para ampliar o acesso e assegurar a participação plena e igualitária de mulheres e meninas na ciência e tecnologia, em consonância com a agenda 2030 e os objetivos de desenvolvimento sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Porto Velho, as atividades do dia 11 de fevereiro serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri, no bairro JK I, das 8h00 às 22h00, e deverão incluir rodas de conversa, exibição de filmes, documentários, sorteio de livros e brindes, além de exposição de banners sobre o universo da pesquisa em saúde no contexto amazônico, com foco na participação de mulheres cientistas.

Também serão realizadas visitas guiadas (17/18 e 19 de fevereiro) aos laboratórios da instituição, a fim de aproximar meninas estudantes da rede pública e pesquisadoras.

O evento é organizado por mulheres e meninas do Laboratório de Entomologia e vice-diretoria de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz RO.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram