Rolim de Moura,

Preço do milho já subiu 60% em um ano e pode ter mais altas
No fechamento desta quinta-feira, 2, cotação do cereal em Campinas (SP) atingiu R$ 61,50, maior valor da história

Publicado 03/04/2020
A A
Foto: Renata Silva/Embrapa Rondônia

Apesar da menor movimentação nas últimas semanas, em função da pandemia do coronavírus, quem precisou comprar milho se deparou com uma menor intenção do lado vendedor e pedidos de preços mais altos pelo cereal.

O dólar em alta, as incertezas climáticas, com a segunda safra de milho em fase de desenvolvimento, e expectativas de estoques menores nesta temporada continuam dando sustentação às cotações do cereal no mercado interno. Do lado da demanda, o consumo doméstico foi pouco afetado, já que a produção pecuária não parou em meio a conjuntura atual.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas (SP), a saca de 60 quilos ficou cotada em R$ 61,50 nesta quinta-feira, 2, sem o frete, uma alta de 9,5% em relação à média do mês anterior. Na comparação com abril do ano passado, o preço do milho subiu 60,3% este ano. A cotação vigente é recorde, em valores nominais.

A expectativa da empresa é de mercado firme em curto e médio prazos e altas nos preços não estão descartadas até que se tenha uma ideia melhor do volume a ser colhido na segunda safra, que é a safra principal e cuja colheita começa em junho nas principais regiões produtoras do país.

Ou seja, até meados de maio, começo de junho, caso não haja nenhuma mudança do lado da demanda e do câmbio, o viés é de alta no mercado do milho.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural