Rolim de Moura,

Prefeitura de Porto Velho reforça fiscalização para coibir irregularidades na venda de peixes

Publicado 07/04/2020
A A
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, como acontece todos os anos, e agora mais ainda por causa do novo coronavírus (Covid-19), está intensificando a fiscalização para coibir qualquer tipo de irregularidade na comercialização de peixes durante a Semana Santa, especialmente quanto a higiene do local, do produto e de quem manipula o pescado.

Quem trabalha em ambiente fixo e com água em abundância pode continuar limpando o peixe no local, mas deve redobrar os cuidados com a higiene em todos os sentidos, inclusive usar máscara e disponibilizar álcool em gel ou água e sabão para os clientes, caso seja necessário.

Já para os feirantes permanecem as regras estabelecidas pela portaria nº 023/GAB/Semusb, de 18 de março de 2020. Nesse caso, o peixe não deve ser tratado no local. “Somente está autorizada a venda de peixes sem as vísceras, embora o feirante possa ticar e até cortar o pescado conforme o gosto do cliente”, explica o subsecretário municipal de serviços básicos, Rainey Viana.

Os feirantes ainda devem obedecer a distância de uma banca para a outra e a largura dos corredores, que é de 2 metros, para proporcionar um ambiente mais arejado e saudável a todos. Além disso, os produtos devem ser expostos em ambientes refrigerados. Também devem usar máscaras e disponibilizar água e sabão ou álcool em gel.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa