Rolim de Moura,

Soja: China pode ter determinado interrupção de compras nos EUA
A paralisação é o último sinal de que o difícil acordo comercial da primeira fase entre as duas maiores economias do mundo está em risco

Publicado 01/06/2020
A A
Foto: © Leandro Luciano

Autoridades do governo chinês disseram às principais empresas agrícolas estatais para interromper a compra de alguns produtos agrícolas americanos, incluindo soja, enquanto Pequim avalia a escalada em andamento das tensões com os EUA sobre Hong Kong.

De acordo com a Safras & Mercado, holdings estatais de processamento de alimentos Cofco e Sinograin foram ordenados a suspender as compras. Os compradores chineses também cancelaram um número não especificado de pedidos de carne suína dos EUA. As empresas privadas não foram instruídas a interromper as importações.

A paralisação é o último sinal de que o difícil acordo comercial da primeira fase entre as duas maiores economias do mundo está em risco. Enquanto o primeiro-ministro chinês Li Keqiang reiterou no mês passado a promessa de implementar o acordo assinado em janeiro, as tensões continuaram a aumentar desde então, em meio a um impasse sobre a decisão de Pequim de estreitar seu domínio sobre Hong Kong.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural