Rolim de Moura,

Confúcio Moura faz homenagem ao Dia da Educação Ambiental
Senador destacou a importância da preservação

Publicado 04/06/2020
A A
Foto: Assessoria

Na quarta-feira (03) ao usar a Tribuna por meio de videoconferência, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que a sua intervenção seria para falar a respeito do Dia Nacional da Educação Ambiental e lastimou que seja um assunto tristemente diminuído e não defendido pela classe mandatária do mundo.

O senador enfatizou ainda a importância da inserção da educação ambiental no convívio escolar. Segundo ele, é preciso levar para a escola, para as crianças, esse fundamento respeitoso da preservação do meio ambiente. “A gente fala em meio ambiente e parece que é só floresta. Não, é o clima, é a poluição das cidades, é o esgoto a céu aberto. São esses fatores todos que contribuem para o prejuízo nosso. É um prejuízo à vida”, sublinhou.

O parlamentar lembrou que o tema é uma questão de respeito a todos os sistemas, ao clima, às florestas, ao saneamento, aos rios, à água doce e advertiu para a situação dos rios brasileiros. “Vejo riachos, igarapés, onde morei quando era menino, que hoje não existem mais. Há rios em que a gente passava de canoa e hoje a gente passa a vau, andando de um lado para o outro, nos rios secos. Nós temos matado a natureza”, declarou.

O menosprezo no tratamento do meio ambiente e dos órgãos de fiscalização no país também foi abordado pelo parlamentar. “Aqui no Brasil mesmo – pelas ações do Ibama, que é um órgão que tem trabalhado com técnicos excelentes. Realmente, eles estão protegendo das ocupações, do desmatamento e de outras ações dentro das áreas indígenas, dentro de áreas de preservação ambiental. São, assim, exonerados do cargo. Então, é muita coisa”, pontuou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa