Rolim de Moura,

Jogos Intermunicipais de Rondônia são oficialmente cancelados devido à pandemia do coronavírus
Edição 2020 do JIR estava prevista para agosto

Publicado 09/06/2020
A A
Fotos: Leandro Morais

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anuncia aos parceiros, colaboradores e público em geral o cancelamento da XIV edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), prevista para acontecer no período de 28 de agosto a 06 de setembro em Ji-Paraná.
 
A decisão do cancelamento aconteceu na segunda-feira (8), em uma reunião virtual entre os municípios inscritos e a Sejucel.
 
Segundo Jobson Bandeira, superintendente da pasta, esse entendimento está de acordo com as organizações de saúde. “Essa decisão tinha que ser tomada, e a melhor forma que encontramos para isso foi chamar os municípios participantes, desta forma, teríamos um consenso. Sabemos da importância do JIR para os atletas, mas, diante desta pandemia, o nosso dever é proteger vidas. O cancelamento foi a única decisão que encontramos”.
 
SOBRE OS JOGOS INTERMUNICIPAIS
 
O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, que reúne atletas de todo o Estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além de duas novidades nesta edição, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.
 
Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva, além de promover o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e, também, cultural dos municípios que participam da competição.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram