Rolim de Moura,

VEJA O VÍDEO: "A febre baixou e estou me sentindo muito bem.", afirma Bolsonaro que aguarda resultado de exame da Covid-19
Bolsonaro tem apresentado sintomas da doença desde o último sábado (4). O resultado está previsto para sair por volta do meio-dia de hoje.

Por bnews.
Publicado 07/07/2020
Atualizado 07/07/2020
A A

O presidente Jair Bolsonaro aguarda para a manhã desta terça-feira (7), o resultado de seu exame para o novo coronavírus. Mais cedo, o presidente disse à CNN que está se sentindo melhor e que a febre baixou. 

"A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", disse.

Bolsonaro tem apresentado sintomas da doença desde o último sábado (4). O resultado está previsto para sair por volta do meio-dia de hoje.

Ontem o presidente havia dito estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação, e que por conta dos sintomas, cancelou a agenda da semana. Bolsonaro fez uma ressonância magnética dos pulmões, que segundo ele, não foi identificado problemas.

Testes

No mês de março, Bolsonaro foi testado para Covid-19, após o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, testar positivo. Mas, segundo o presidente, o resultado deu negativo. Dias depois, ele fez o segundo teste, que também foi negativo.

Na época o presidente se recusou a divulgar o resultados dos exames. O Estadão acionou a justiça e no dia 27 de abril, a Justiça Federal deu um prazo de 48 horas para a União fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente. 

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou apenas relatório médico da coordenação de saúde da Presidência afirmando que Bolsonaro teve resultado negativo nos dois exames. 

O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a decisão que obrigava Bolsonaro a entregar laudos de exames e o jornal recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). A AGU entregou os exames de Bolsonaro ao ministro Lewandowski, que determinou que fossem juntados aos autos do processo, tornando os resultados acessíveis ao público.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: bnews