Rolim de Moura,

Em dérbi sem público, Corinthians bate Palmeiras em noite de Cássio
Goleiro salva Timão, que mantém chances de classificação no Paulista

Publicado 23/07/2020
A A

No primeiro dérbi paulistano sem público da história, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (22) e se manteve vivo na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. A vitória por 1 a 0 na Arena de Itaquera teve o brilho do goleiro alvinegro Cássio, que efetuou pelo menos cinco grandes defesas na etapa final.

O Verdão assustou primeiro, com um chute do atacante William que parou na trave. Mas foi o Corinthians que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gil cabeceou e a bola pingou na frente do goleiro Weverton, que não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras dominou as ações, mas parou em Cássio. O goleiro parou tentativas de William, do zagueiro Victor Hugo, do volante Patrick de Paula e do meia Raphael Veiga. Já nos minutos finais, um drone com uma faixa com a mensagem “Eterno 8/4”, em alusão à final do Paulista de 2018, vencido pelo Corinthians, sobrevoou a Arena, em provocação ao rival alviverde.

O resultado levou o Timão a 14 pontos, na terceira posição do grupo D. A vitória desta quarta só terá servido, porém, se na quinta-feira (23) o Guarani perder ou, no máximo, empatar com o Botafogo de Ribeirão Preto, o que levaria a disputa pela última vaga da chave às quartas de final à última rodada da primeira fase. O Red Bull Bragantino, líder do grupo, já está classificado. Neste domingo (26), às 16h (de Brasília), o Corinthians pegará o Oeste em Barueri.

Apesar do tropeço, o Palmeiras já tinha entrado em campo classificado, devido à derrota do Novorizontino para a Ponte Preta, que impede o time de Novo Horizonte (SP) de alcançar o Verdão na última rodada. Com 19 pontos, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo ainda disputa com o Santo André a ponta do grupo B. O Ramalhão soma 20 pontos. O Alviverde também volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Água Santa, no Allianz Parque.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram