Rolim de Moura,

Corinthians: Tiago Nunes diz que vitória foi importante para autoestima
O técnico Tiago Nunes analisou o jogo da equipe, com elogios para o setor defensivo

Publicado 23/07/2020
A A

O Corinthians pôde respirar aliviado após a vitória por 1 a 0 contra o arquirrival Palmeiras na noite de quarta-feira. Correndo risco de ser eliminado do Campeonato Paulista com antecedência se não vencesse, a equipe alvinegra contou com gol de Gil em falha do goleiro adversário e boas defesas de Cássio para sair com os três pontos. O técnico Tiago Nunes analisou o jogo da equipe, com elogios para o setor defensivo.

"Faltam algumas coisas. É natural, após um tempo de parada, que existam dificuldades no retorno, jogadores ainda sentindo o ritmo de jogo, o ritmo físico, isso somente se adquire jogando. Mas, tendo em vista a importância do jogo, o momento que o clube atravessa e a grandiosidade do adversário, do clássico, o que fica neste momento é uma atuação consistente da parte defensiva, uma equipe que no primeiro tempo jogou bem, tentou propor o jogo, encontrou o seu gol. E no segundo não conseguimos ter as melhores oportunidades, mas conseguimos ao mesmo tempo ter uma postura defensiva forte, consistente", comentou o técnico em entrevista coletiva após a partida.

Durante a paralisação do Paulistão por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians foi atingido por diversas notícias negativas relacionadas ao setor financeiro, incluindo o atraso de salários para os atletas. Por isso, segundo Tiago Nunes, a vitória contra o Palmeiras também teve o efeito de melhorar a moral da equipe e ajudar na busca pela classificação.

"Neste momento, o mais importante foi o resultado, para dar tranquilidade para que a gente possa ter uma continuidade na competição. Acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do próprio torcedor corintiano", afirmou o treinador alvinegro.

A situação do Corinthians no Paulistão, contudo, ainda é muito complicada. O time tem 14 pontos e está na terceira colocação do Grupo D, atrás de Bragantino, que já não poderá mais ser alcançado, e Guarani, que tem 16 pontos e ainda joga na rodada. Para se classificar, precisa vencer o Oeste na última rodada e torcer para que o Guarani não triunfe em nenhum de seus últimos dois compromissos - diante de Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), e São Paulo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram