Rolim de Moura,

Veja a previsão do tempo para Rondônia nesta terça-feira, 8
Termômetros em Cacoal podem chegar aos 40°C. Porto Velho amanheceu encoberto por fumaça e sol avermelhado.

Por G1 RO
Publicado 08/09/2020
Atualizado 08/09/2020
A A

A terça-feira (8) será de calor o dia todo sem nuvens no céu, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Clima Tempo.

As temperaturas devem passar dos 35°C em quase todos os municípios do estado. Porto Velho, por exemplo, que amanheceu com céu encoberto por fumaça e o sol em tom avermelhado, tem máxima prevista de 36°C e mínima de 23ºC.

Os cacoalenses também podem esperar altas temperaturas, os termômetros podem chegar aos 40ºC e a mínima é de 24ºC. Sem probabilidade de chuvas.

Até no sul do estado o calor deve permanecer, Vilhena (RO) e Cabixi (RO), estão com máximas previstas de 37ºC e 39ºC, respectivamente.

Céu encoberto por fumaça

Dor e ardência na garganta, tosse seca, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, dor de cabeça, rouquidão e lacrimejamento e vermelhidão nos olhos são alguns dos prejuízos provocados pela inalação da fumaça de queimadas.

A recomendação médica é manter uma boa hidratação, com cuidado especial às crianças menores de 5 anos e idosos maiores de 65 anos. Outro cuidado é fazer uso de umidificadores ou até colocar bacias com água e toalhas molhadas no ambiente.

Em caso de urgência deve-se buscar ajuda médica.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO