Rolim de Moura,

Carlos Viana: Projeto contra maus-tratos a animais faz sociedade “mais civilizada”

Publicado 10/09/2020
A A

O senador Carlos Viana (PSD-MG), que presidiu a sessão deliberativa do Senado nesta quarta-feira (9), afirmou que a aprovação do projeto de lei que aumenta penas para maus-tratos contra cães e gatos (PL 1.095/2019) faz do Brasil uma sociedade “mais civilizada”.

O projeto foi aprovado com parecer favorável do presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), Fabiano Contarato (Rede-ES). Ele aguardava essa votação desde fevereiro, e Viana cumprimentou os senadores por darem “uma resolução” ao tema.

— Há anos a sociedade vem clamando por uma legislação mais dura que proteja os animais e garanta uma sociedade mais equilibrada e civilizada. Há um clamor popular, e é bom o Parlamento ter uma resposta ao que as pessoas esperam — afirmou Viana, acrescentando que ele espera que o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancione o texto sem mudanças.

Verbas

Carlos Viana também comentou a aprovação pelo Senado de duas medidas provisórias que liberam recursos para o combate à pandemia de covid-19: a MP 967/2020 e a MP 969/2020). Elas perderiam a validade na próxima semana, e foram acrescentadas à pauta do Plenário de última hora. Para Viana, os senadores se mostraram “sensíveis” e demonstraram “responsabilidade”.

Outra mudança na pauta desta quarta-feira foi o adiamento da votação do projeto de lei que libera recursos para subvenção de contas de telefonia e internet durante a pandemia de covid-19 (PL 2.388/2020). De acordo com a proposta, os recursos viriam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). O adiamento foi um pedido do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Para Viana, a retirada do projeto da pauta foi o melhor caminho para que os senadores possam encontrar um consenso sobre o texto.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram