Rolim de Moura,

Conheça Robem, novo 'AUgente' do Departamento de Narcóticos que atua contra o tráfico em RO
Cão da raça Pastor-belga Malinois já ajudou policiais a encontrar 12 quilos de cocaína escondida em carro. Outras duas cadelas estão sendo adestradas para ingressar em breve no canil do Denarc.

Por G1 RO
Publicado 12/09/2020
A A

O departamento de Narcóticos (Denarc), que reúne as delegacias de repressão às drogas da Polícia Civil em Porto Velho, reativou o canil da instituição, agora denominado Núcleo de Operações com Cães (NOC). O primeiro "AUgente" incorporado foi Robem, que veio de Goiás e já ostenta a primeira apreensão.

No dia 8 de setembro, um carro suspeito foi levado até o departamento para averiguação do cão.

Segundo a polícia, logo que foi solto, Robem já indicou a presença de entorpecente. Os policiais abriram a carroceria do veículo e encontraram 12 quilos de cocaína. O motorista do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme um dos agentes do Denarc, a droga apreendida estava avaliada em pelo menos 15 vezes o custo para adquirir e trazer Robem até Rondônia.

Outras duas cadelas estão em adestramento para serem integradas ao NOC. Musa e Maia devem iniciar os trabalhos nos próximos meses.

O delegado Raimundo Mendes, diretor do departamento, comemorou o primeiro resultado da instalação do NOC. "O objetivo é disponibilizar meios para que os nossos investigadores possam fazer um combate mais eficaz ao tráfico de drogas. A polícia vai trabalhar com esperteza, agilidade e o resultado é positivo", disse.

A nova estrutura do Denarc tem espaço para dois cães e deve ser ampliada para abrigar as duas novas integrantes que estão em adestramento para o combate ao crime.

As obras acontecem em parceria com a Vara de Delitos de Tóxicos da capital rondoniense.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO