Rolim de Moura,

Perícia do Ipem atesta irregularidade em produtos de supermercados
Empresa terá dez dias para apresentar sua defesa junto ao jurídico do Ipem

Publicado 01/10/2020
A A

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue desenvolvendo uma série de perícias laboratoriais. O alvo da vistoria, desta vez, foi voltado para os molhos de pimenta expostos em supermercados. Conforme a equipe de pré-medidos, dentro dos pacotes não havia a quantidade expressa nas embalagens. Agora, a indústria acionada tem até dez dias para recorrer junto ao órgão.

No primeiro lote, o produto foi reprovado na avaliação individual, onde cinco unidades ficaram abaixo dos 900 ml. “Todas as unidades estavam lacradas e mesmo assim teve uma unidade com 864 ml na conferência.  É possível que tenha sido erro de envase na indústria”, destacou Elli Maus, metrologista do Ipem.

Já no segundo lote foi analisado outro modelo de pimenta e todos estiveram abaixo de 900 ml, o qual foi reprovado na avaliação da média de pesagem do produto. “Nenhum deles deu acima da indicação. Não checaram a massa específica do produto. É possível que tenham trabalhado com a mesma especificação do primeiro produto, porém a composição química é diferente”, pontuou a metrologista.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelo telefone (69) 98479-9055 (via WhatsApp).

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram