Rolim de Moura,

Ministro da Infraestrutura participa de diligência para vistoria de obras em Rondônia
A ação é promovida pela Comissão de Infraestrutura do Senado com apoio da Bancada Federal do Norte.

Publicado 04/10/2020
A A

A Comissão de Infraestrutura do Senado realiza nos dias 2 e 3 de outubro uma diligência em Rondônia para a vistoria de obras em andamento. A ação irá contar com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que chega a capital rondoniense por volta das 9 horas da manhã, desta sexta-feira.

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura e vice-líder do Governo, senador Marcos Rogério, a primeira ação será na Ponte do Abunã, que quando concluída irá ligar Porto Velho a Rio Branco, no Acre, o que irá facilitar o tráfego e o comércio na região.  “Assim que o ministro Tarcísio chegar, iremos para o distrito de Abunã para vistoriar as obras que estão sendo realizadas na Ponte, e que já estão em fase final. ”, explicou Marcos Rogério.

Ainda na sexta-feira, a comitiva segue para visitar as obras que vão permitir uma travessia mais segura para os pedestres no trecho da BR-364 que fica no perímetro urbano de Porto Velho. Em seguida, o ministro Tarcísio deve realizar a assinatura de um convênio com o Exército para início das obras da Travessia de Jaru, além de assinatura de Ordem de Serviço para implantação de 6 Passarelas em Porto Velho.

A diligência segue no sábado. Logo no início da manhã, a comitiva chegue para a BR-319, onde será assinada mais um Ordem de Serviço, desta vez para realização de serviço de manutenção no trecho do meio da BR, entre os quilômetros 198 e 250. “Essa é uma obra importante, uma reivindicação antiga de toda a população da Região Norte. A revitalização da BR-319 vai garantir maior segurança e redução no tempo de viagem, trazendo ganhos econômicos e sociais para a região”, destacou Marcos Rogério.

Por fim, a comitiva seguirá para Humaitá e em seguida fará deslocamento de barco para visitar as obras de dragagem do Rio Madeira, que vão garantir a navegação segura em uma das principais passagens logísticas do país.

Segundo o presidente da CI, Marcos Rogério, essa diligência será de extrema importância para Rondônia. “Com esta ação, o Ministro Tarcísio poderá ver de perto a situação das obras em andamento no estado e também as reais necessidades que temos em relação a novas obras de logística e infraestrutura. A Região Norte tem um potencial enorme para crescer e se destacar no cenário nacional, principalmente com a venda de produtos do agronegócio. Mas para isso é fundamental que melhoremos as condições das estradas, portos e hidrovias que permitam um maior escoamento da produção”, ressaltou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa