Rolim de Moura,

Vasco e Flamengo se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão
Cruzmaltino passa por crise enquanto Rubro-Negro luta pela liderança

Publicado 10/10/2020
A A

Vasco e Flamengo entram em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, em momentos completamente distintos. O Clássico dos Milhões abre a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e, mesmo sem público, o estádio de São Januário vai ferver.

Vasco em crise

O Gigante da Colina vem de quatro jogos sem vencer na competição, sendo um empate e três derrotas. Sofreu sete gols nos últimos dois jogos e marcou apenas um. Para piorar, o clube demitiu o técnico Ramon Menezes e toda a comissão técnica após perder para o Bahia na última quarta-feira (7). Como se não bastasse, o Vasco está há menos de um mês da eleição presidencial, e a tensão política cresce a cada momento.

No meio de toda a crise, sobrou para o técnico do sub-20, Alexandre Grasseli, comandar a equipe contra o rival enquanto o Vasco não confirma quem será o novo comandante. O treinador de 46 anos falou sobre a expectativa para o clássico deste sábado: “Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e acredito que tudo vai correr bem à medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário”.

Grasseli terá desfalques importantes para o confronto deste sábado. Lesionados, Ricardo Graça e Juninho estão fora. Bruno Gomes foi expulso contra o Bahia e cumpre suspensão automática. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Benítez; Vinícius, Germán Cano e Talles Magno.

Em busca da liderança

Do lado Rubro-Negro a situação é completamente diferente. Na terceira posição do Brasileiro e com duas vitórias consecutivas, o técnico Doménec acertou a equipe e o atual campeão já ameaça o líder Atlético-MG, que está três pontos na frente.

O Flamengo terá desfalques importantes de jogadores que estão servindo suas seleções. Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro e Arrascaeta disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo. Maurício Isla testou negativo para a Covid-19 e viajou para defender o Chile.

Mesmo com as ausências, o Rubro-Negro conta com o retorno do bom futebol de Gerson no meio de campo, além do ótimo momento de Pedro, que marcou seis gols nas últimas cinco partidas. O Flamengo deve entrar em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Pedro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram