Rolim de Moura,

Aplicativo “Minha Emater” vai aproximar extensionistas e produtores de Rondônia
Aplicativo será uma ferramenta que fará a diferença no meio rural

Publicado 05/11/2020
A A

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) lança, nesta sexta-feira (6) em Cacoal, o aplicativo “Minha Emater-RO”. O aplicativo disponibilizará acesso às informações da Emater via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do Estado.

O aplicativo “Minha Emater” trará diversas funcionalidades, entre as quais acesso ao calendário agrícola, aos projetos prioritários que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da Emater-RO, às notícias e aos endereços e telefones dos escritórios em cada município, entre outros. Mas não somente informações, através do celular o agricultor também poderá conversar com seu técnico, solicitar atendimento ou até mesmo agendar uma visita.

Já aos extensionistas, além de oferecerem atendimento personalizado à família rural através do aplicativo, terão acesso às informações de cada unidade diretamente no campo. Para isso, bastará o extensionista acessar o Sistema de Gerenciamento de Ater (Sigater), onde estão cadastradas todas as unidades assistidas pela Autarquia. Sem dúvida, uma ferramenta que fará grande diferença no meio rural.

O aplicativo “Minha Emater” será lançando oficialmente durante a premiação do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé), que será realizado no município de Cacoal e, por meio de live ao vivo, e em breve estará disponibilizado para download gratuito, através do Play Store, somente para equipamentos no sistema android.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram