Rolim de Moura,

Porto Velho e Real Ariquemes começam a decidir o título do Rondoniense neste sábado
Primeiros 90 minutos serão jogados no Aluízio Ferreira, em Porto Velho

Publicado 27/11/2020
A A

Às 15h30 do sábado, 28, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, a bola vai rolar para o primeiro confronto entre Porto Velho e Real Ariquemes pelo título do Campeonato Rondoniense 2020.

As duas equipes vêm do Grupo A que terminou a fase classificatória com o Porto Velho na primeira colocação com 17 pontos e o Real na segunda posição com 16.

Na semifinal, o Porto Velho enfrentou o União Cacoalense e perdeu por 1 a 0 o jogo de ida, no Aglair Tonelli. Na partia de volta, no Aluízio Ferreira, o Locomotiva venceu por 2 a 1, empatou no placar agregado, e nos pênaltis se classificou para a sua primeira decisão.

Já o Real Ariquemes fez a primeira partida da semifinal em casa e venceu por 3 a 1 o Ji-Paraná no Gentil Valério. Com o resultado, poderia perder por um gol de diferença o jogo de volta que ficaria com a vaga. E foi o que aconteceu: 2 a 1 para o Galo no Biancão e vaga assegurada ao Real Ariquemes na decisão do Estadual.

Os finalistas já se enfrentaram este ano duas vezes, em fevereiro pelo primeiro turno do Estadual; e em novembro pelo segundo turno. Nos dois confrontos os resultados foram iguais: 0 x 0.

Além dos empates nos confrontos diretos, as duas equipes têm números semelhantes na temporada. Em nove jogos, incluindo os confrontos das semifinais, ambos venceram cinco vezes. O Porto Velho três vezes e perdeu apenas uma. Enquanto o Real Ariquemes tem dois empates e duas derrotas. Porto Velho e Real Ariquemes marcaram dez gols cada. A diferença maior aparece no setor defensivo. A defesa do Locomotiva levou apenas três gols ao longo da competição; já o sistema defensivo do Furacão foi vencido seis vezes.

Amanhã tem início à disputa pelo título que pode significar o tricampeonato para o Real Ariquemes do treinador Álvaro Miguéis, ou a primeira conquista para o Porto Velho do técnico Tiago Batizoco.

Para a partida, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia optou por importar toda a equipe de árbitros e trouxe o quarteto mineiro Ricardo Marques Ribeiro (árbitro), Guilherme Dias Camilo (assistente), Fernanda Nândrea Gomes Antunes (assistente) e Wanderson Alves de Sousa (quarto árbitro).  

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram