Rolim de Moura,

Covid-19: Assembleia Legislativa prorroga estado de calamidade pública em RO até junho de 2021
Decreto anterior previa que o estado de calamidade durasse até 31 de dezembro de 2020. Prorrogação ocorre no momento em que Rondônia enfrenta aumento expressivo de casos do novo coronavírus.

Publicado 18/12/2020
A A

O estado de calamidade pública em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus foi prorrogado até 30 de junho de 2021, em Rondônia. A medida é uma iniciativa do governador, coronel Marcos Rocha,  aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que publicou nesta quinta-feira (17) a decisão através de decreto.

O pedido do governador tem como objetivo garantir condições para que Rondônia continue avançando no combate à Covid-19, com a preservação de vidas, além de buscar minimizar os impactos sociais e econômicos.

O  estado de calamidade fortalece ações do Executivo Estadual de investimento para o enfrentamento da pandemia, além de dar condições de solicitar recursos em nível federal.

O que corrobora para os avanços já conquistados, pois as decisões assertivas do Governo de Rondônia e o trabalho harmonioso entre os Poderes de diversas esferas da sociedade levaram o Estado a despontar no cenário nacional no enfrentamento à pandemia.

Rondônia tem uma das menores taxas de mortes pela Covid-19 do país, está entre os que mais realizaram testes para diagnóstico da doença e também ocupa o topo do ranking na transparência. O que demonstra um trabalho sério e focado na responsabilidade com a sociedade rondoniense.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram