Rolim de Moura,

TSE mantém em definitivo o registro de candidatura de Carla Redano
O Tribunal manteve o deferimento do registro de Carla, a unanimidade de votos, ao fundamento de que houve um patente erro no protocolo da impugnação.

Publicado 20/12/2020
A A

O Tribunal Superior Eleitoral apreciou na data de hoje (18.12.2020) o recurso proposto contra a decisão do TRE/RO, que havia mantido a improcedência da ação que visava impugnar o registro de candidatura da candidata a prefeita eleita pelo município de Ariquemes, Carla Redano.

Na decisão o Tribunal manteve o deferimento do registro de Carla, a unanimidade de votos, ao fundamento de que houve um patente erro no protocolo da impugnação, pois ao invés de ser impugnado o Demonstrativo de Registro de Atos Partidários – DRAP do partido Patriota, a ação foi proposta noutro processo, o de registro individual de candidatura de Carla.

Segundo o Tribunal, no processo de registro individual somente pode ser debatido a aptidão do candidato e o atendimento às condições de elegibilidade e de eventual causa de inelegibilidade, e não falha ou vicio ocorrido em sede de convenção partidária.

Procurado pela reportagem, o advogado da prefeita eleita, Nelson Canedo, disse que a impugnação com base em atos praticados em convenção partidária não pode ser realizado no processo de registro individual, sendo esse um posicionamento pacifico perante o TSE há décadas.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram