Rolim de Moura,

Genus deve começar a se preparar em fevereiro, presidente projeta "reconstrução"
Elenco e treinador deverão ser definidos em janeiro

Publicado 31/12/2020
Atualizado 31/12/2020
A A

A equipe do Genus começa a pensar em 2021. O presidente do clube, Evaldo Silva, afirma que o início das atividades do clube visando o estadual deve ser em fevereiro. E, que até dia 10 de janeiro estará definido o treinador. Três nomes estão em análise. Nesse meio-tempo, Lucas Brilha, que pertence ao aurigrená, realiza recuperação para ajudar a equipe durante a competição. Ele operou o joelho e está em fase de recuperação.

Sobre 2020, Evaldo afirmou que a covid atrapalhou os planos da equipe nessa temporada. Ele projeta uma melhor próxima temporada.

- Foi um ano de destruição. Agora temos que olhar 2021 para nos reconstruir, cada ser humano perdeu alguém ou algo pro covid - disse ao ge.globo/ro.

Além disso, sobre a montagem do elenco, Evaldo diz que deve investir em atletas da casa mas com a mescla da chegada de reforços de fora. Nessa temporada, o Genus utilizou da base de atletas de Humaitá-AM, onde mandou seus jogos.

- Ainda estamos vendo as possibilidades mais devemos manter atletas da casa e buscar reforços - finalizou.

No estadual 2020, o Genus terminou a primeira fase com uma vitória e um empate em cinco jogos. Ficou com 26, 66% de aproveitamento em campo. O clube ganhou mais seis pontos devido a desistência após Guajará e Rondoniense SC.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram