Rolim de Moura,

Advogados são presos após tentarem repassar carta de facção criminosa a detentos em Porto Velho
Advogados foram presos por associação criminosa.

Publicado 01/06/2019
A A
Foto: Hosana Morais/Arquivo/G1

Em Porto Velho, na tarde de sexta-feira, dia 31, dois advogados, de 24 e 29 anos, foram presos tentando repassar uma carta com atualização das ações de uma facção criminosa a um detento da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois advogados repassaram o conteúdo ao apenado no parlatório, uma sala da unidade prisional destinada ao atendimento de advogados e clientes.


Porém foi registrado por câmeras de segurança do presídio que mostraram os suspeitos repassando alguns papéis ao preso.

A confirmação veio após um dos servidores da unidade prisional realizar procedimentos de revista no preso, quando foi encontrado, em meio a folhas de processos e extratos de pena, duas folhas com conteúdo digitado, além de fotografias de cartas e duas folhas, aparentemente, escaneadas.

Conforme o condutor da ocorrência, o conteúdo de uma das folhas fazia menção a entrada de “pentes” (serras) e “rádios” (celular) a apenados do presídio 470, a mando de um membro de uma facção criminosa que atua em Porto Velho.

No flagrante, o servidor da penitenciária explicou que os advogados cometeram infração ao participarem ativamente no transporte de informações referentes a planos e fatos já praticados por membros de uma organização criminosa.

Com isso, os dois advogados receberam voz de prisão por associação criminosa e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram