Rolim de Moura,

Sebrae prepara professores para transformar alunos em empreendedores de sucesso
Soluções educacionais para a Rede Escolar Municipal

Publicado 06/06/2019
A A

O Sebrae tem uma proposta para o Ensino Fundamental que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito associativo. No entendimento do diretor superintendente Daniel Pereira, a educação transformadora deve incentivar os alunos à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. Ainda conforme o diretor, o Sebrae em Rondônia tem o compromisso com o Movimento Rondônia pela Educação, que reúne várias entidades e tem por objetivos a melhoria dos índices oficiais de educação nos municípios e da qualidade do ensino com a consequente diminuição da evasão escolar.

O Sebrae tem buscado parcerias com os poderes públicos municipais para a realização de um programa voltado para a Educação Empreendedora, segundo Daniel Pereira, “Vamos fortalecer e ampliar as políticas educacionais em nosso estado e esse programa é uma ferramenta fundamental da transformação que queremos.”.

Colocar o programa em prática tem sido uma articulação iniciada pelos gestores públicos municipais, que já integraram o Movimento Rondônia pela Educação e formalizaram parcerias com o Sebrae para a aplicação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A expectativa é que os alunos das redes municipais possam fazer parte desta iniciativa.

Para que tal aconteça, pretende-se uma estratégia, além da aplicação da metodologia Sebrae, com iniciativas e recompensas que estimulem servidores, alunos e família dos estudantes para se engajarem na causa de maneira a criar um círculo virtuoso que conduza à melhoria dos índices educacionais em curto prazo.

Para trazer condições favoráveis ao desenvolvimento socioeconômico do estado, o Sebrae em Rondônia promove a cultura empreendedora e tem colocado em prática essa intenção, no período de março a maio, 38 escolas tiveram seus 234 professores capacitados para aplicação do JEPP, nos municípios de Ariquemes, Cujubim, Ouro Preto do Oeste, Seringueiras, Jaru e Pimenta Bueno. Pelo cronograma elaborado pelo Sebrae, até novembro, esses profissionais da educação atenderão 7,4 mil alunos que receberão conhecimento sobre aspectos financeiros e de gestão para estimular o espírito empreendedor.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site  sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa