Rolim de Moura,

Feirão do Produtor reinaugura nesta sexta-feira, 17
Produtores retornam após mais de dois anos de obras

Por Redação
Publicado 15/06/2022
Atualizado 23/02/2023
A A

Após mais de dois anos sem atividades por causa de obras de reforma e ampliação, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), reinaugura, às 9h, na sexta-feira (17), o Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. A solenidade terá as presenças do Prefeito Isaú Fonseca e do senador Acir Gurgacz (PDT).

Depois da reestruturação, o local passou a contar com uma área de 1.430 metros quadrados, 126 boxes equipados com pia de granito e torneira em aço inox, bancadas de granito para lanchonetes, luzes de led, guarda-corpo e sinalização em piso tátil e estrutura metálica nos boxes e no telhado.

Outras mudanças ocorreram com a instalação de luminárias de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e hidrantes, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada de pombos, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros e dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate a incêndios, contemplando placas de sinalização.

Para o secretário da Semagri, Jessé Mendonça, as obras foram fundamentais para proporcionar um espaço melhor que atendesse a demanda dos produtores rurais e frequentadores da praça de alimentação. Foram feitas adaptações para o público como os oito banheiros externos, estacionamento e rampas para cadeirantes.

Os recursos são oriundos do governo federal, com emenda do senador Acir Gurgacz, por meio do Programa Calha Norte (PCN), e somaram mais de R$ 900 mil. Em contrapartida, a Prefeitura de Ji-Paraná investiu R$ 100 mil na obra, realizada pela empresa E. A. de Jesus Construções e Serviços ME.

O Feirão do Produtor Rural foi instalado há 25 anos e, atualmente, conta com mais de 120 expositores cadastrados para trabalhar no local. Mais de 2,5 mil pessoas frequentavam o espaço de quarta a sexta-feira.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram