Rolim de Moura,

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Por Redação
Publicado 09/04/2024
A A
Foto: Assessoria

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as prefeituras consorciadas a construção de viveiros para produção de mudas de essências florestais.

O projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, que contempla 34 municípios rondonienses, tem como principal finalidade a utilização de mudas de árvores para recuperação de áreas degradadas, arborização urbana, revitalização de matas ciliares e nascentes de rios.

Nos viveiros são produzidas mudas de mais de 50 espécies florestais nativas, entre elas, ipês roxo, amarelo, branco e rosa, aroeira, mogno, cerejeira, baginha, ingá, buritis, açaí e sumaúma.

Hoje o projeto recebeu mais um importante apoio: o CIMCERO entregou um veículo Pick-up completo que será utilizado pela equipe técnica nos trabalhos diários de assessoramento junto aos municípios.

O automóvel foi adquirido com recursos próprios do CIMCERO na ordem de R$ 106 mil reais, sendo um dos compromissos assumidos pelo Consórcio em prol do projeto, e também como contrapartida, vez que o CIMCERO recebeu do projeto todo o madeiramento para a construção do telhado da Casa de Apoio em Porto Velho e para construção de móveis como mesas, cadeiras, além de outros utensílios panelas, geladeira, fogão industrial e climatizadores.

A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (08-04), na sede do CIMCERO, em Ji-Paraná, com a presença do juiz titular do juizado especial criminal da Comarca de Ji-Paraná, doutor Maximiliano Deitos, do Coordenador de saúde do CIMCERO João Batista Lima, da Diretora de Infraestrutura Maria Aparecida de Oliveira e do Diretor de Parcerias Walmir Etori.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria