Rolim de Moura,

Prefeitura de Ji-Paraná e Governo de Rondônia firmam parceria com HCR
Projeto Compartilhando Saúde vai realizar mais de 1.000 cirurgias eletivas

Publicado 26/04/2024
A A
Foto: Marcelo Moraes


Com objetivo de diminuir o número de espera para procedimentos médicos no município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adere ao programa Compartilhando Saúde do governo de Rondônia. A adesão possibilita o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades hospitalares ganhadoras de processos licitatórios. 

Para o secretário da Semusa, Marcelo Barbisan, é uma iniciativa histórica que vai marcar a parceria do setor público e privado da área da saúde, possibilitando os atendimentos de pessoas encaminhadas dos hospitais municipais da região central do Estado. Ele reforçou que os atendimentos ocorrem a partir de sábado (27) e deve seguir um cronograma de procedimentos agendados pela secretaria de Saúde.   

O vereador da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Edinho Fidélis, afirma que será mais de 1.000 cirurgias eletivas, com chance de ultrapassar 1.800 procedimentos médicos. Ele destaca a importância desta união entre as administrações executivas estadual e municipal, em atender a demanda da população mais vulnerável com as mesmas condições de quem pode arcar com os custos. 

O presidente do Hospital Cândido Rondon (HCR), Francisco Siosney, destacou que todos os procedimentos serão 100% pelo município, por meio do projeto Compartilhando Saúde do governo de Rondônia. O presidente agradece a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, que está destinando recurso inicial no valor de R$ 3 milhões.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Marcelo Moraes
Foto: Marcelo Moraes