Rolim de Moura,

Vice-presidente do TJRO participa da abertura da Correição Ordinária do CNMP no MP-RO

Por Redação
Publicado 09/04/2024
A A

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Glodner Luiz Pauletto, representou o Poder Judiciário do Estado de Rondônia, na abertura da correição ordinária no Ministério Público de Rondônia, no dia 8 de abril, segunda-feira, no auditório da instituição. A correição no MP-RO é realizada pela Corregedoria Nacional e tem como foco a proteção da infância, a defesa da mulher e o combate à violência contra a população LGBTQIAPN+, entre outras áreas. 

Na solenidade de abertura dos trabalhos, o vice-presidente do TJRO destacou que o Ministério Público é constante parceiro do Tribunal de Justiça nas áreas que hoje ganham o foco do órgão nacional, sobretudo na defesa da mulher em situação de violência doméstica, proteção da infância e juventude e defesa da população carcerária. “Uma correição é sempre uma oportunidade de revisarmos nossas rotinas, aperfeiçoarmos nossas práticas e buscarmos melhorias em nossos serviços. O olhar exterior de um órgão especializado contribui sobremaneira para esse fim, por isso, agradecemos o prestígio, e desejamos um bom trabalho à equipe que se deslocou até Rondônia para a missão”, destacou o desembargador. 

A Correição Nacional será realizada de forma presencial nas cidades de Porto Velho e Ariquemes e online nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena. A atividade tem o objetivo de verificar o funcionamento dos serviços do Ministério Público nas promotorias de Justiça, núcleos, grupos, centros de apoio e congêneres. O objetivo central da correição é trazer o olhar da Corregedoria para a concretização e promoção dos direitos fundamentais, fazendo um trabalho de orientação, mas também de fiscalização para a regularidade dos serviços prestados, além de apontar eventuais inconsistências, visando o aperfeiçoamento da Instituição.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: TJ/RO